quinta-feira, 2 de junho de 2011

Que venha um novo dia

É lamentável a necessidade que temos de ficar tristes por um dia, para então descobrir que mesmo a nossa essência, o nosso íntimo mais profundo pede mudança.
A alma pede sorrisos verdadeiros, o coração pede mais amor, a amizade pede mais espaço, a vontade pede mais perdão, e a carência pede mais atenção. O desejo pede mais verdade, e eu peço mais de mim. Isso mesmo! Mais da MINHA verdade.
Não adianta buscar conselhos, nem empurrões... a força tem que vir de algo sobrenatural. É como se eu me dirigisse à você e dissesse claramente: " Ei você que baixou a cabeça porque perdeu o emprego. Você que brigou com o namorado. Você mesmo, que não vê perspectivas na vida, não espera ansiosamente pelo amanhã. Renasça! Busque forças em si mesmo, busque forças Naquele que te criou. Porque as minhas palavras não fazem milagres, você faz a diferença para si mesmo".
É pedir demais para uma pessoa forte com aparência de debilitada?
Hoje me senti assim.
Sem chão. Sem amigos. Sem sonhos. Sem vontades. Sem motivações. A palavra "falta de" fez parte dos meus pensamentos, pois só conseguia pensar no que me faltava, e não no que eu já conquistei.
Não é fácil ressurgir das cinzas. Muito menos levantar-se e dizer que amanhã será um novo dia, mas isso faz-se necessário. Isso é ter fé. Ter fé de que ficará tudo bem mesmo não estando nada bem no momento. Ter fé de que as pessoas serão mais verdadeiras e amorosas. Ter fé que jamais baixaremos a cabeça por algo indigno. Ter fé em Deus.
Amanhã as coisas podem permanecer iguais, todos com as mesmas atitudes, mas a diferença estará em mim, porque mudando as minhas próprias atitudes, olhando para um novo horizonte eu não precisarei baixar a cabeça pelos mesmos motivos.
Eu sou forte mesmo estando fraco!
Eu sou feliz mesmo estando triste!
Sou esperançosa mesmo sem perspectivas!
E acreditando nas minhas falsas verdades eu realmente farei parte delas amanhã! Porque amanhã será um novo dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário