quinta-feira, 2 de junho de 2011

Máscaras perdidas

Foram tantas máscaras usadas nesse meio tempo. Máscaras que esconderam sentimentos, gritos sufocados. Por trás das maquiagens escondia meu rosto de choro; por trás de risos descontrolados oprimia uma tristeza profunda; e por trás de todas as minhas falsas verdades me escondia de rosto lavado, para que apenas eu pudesse me ver assim.
Mas o que eu temia aconteceu. Parece que as máscaras já não saem, e mesmo sabendo que esta que se apresenta à frente de todos não sou eu, já não consigo mais me ver como sou, a minha verdade se perdeu diante de tantas mentiras.
Agora não são mais as risadas que estão descontroladas, agora sei que quem grita é meu coração, e ninguém o escuta.
Socorro, socorro! Me perdi de mim! Por favor, alguém poderia fazer algo para que eu possa me achar? Preciso da minha essência, preciso me ver de cara lavada e não ter vergonha de me mostrar assim, cheia de cicatrizes e feridas que parecem não parar de sangrar. Sou como a criança que se perdeu no shopping e não encontra a mãe, mas a diferença é que ninguém nota o meu choro de desespero.
Me apeguei demais à idéia de que todos deveriam gostar de mim, e sendo assim não poderia ser como eu era, mas a fatal realidade é que com esse vazio já não consigo ser verdade...e nem mentira. Sou apenas alguém que precisa ser encontrada, um vazio que precisa ser preenchido de tudo aquilo que outrora eu ignorei.
Socorro, socorro! Alguém já se sentiu assim? Amigos dos velhos tempos, por quê nem vocês notam o quanto eu estou ausente de mim? Por que todas as promessas parecem estar sendo quebradas, e todos os sonhos desfeitos?
Já não sou aquela que quer salvar o mundo, já que eu mesma pareço não ter salvação. Estou afundando, e mesmo que eu corra o risco de afogar vou até onde for preciso porque não dá para ser outra pessoa, não dá para criar uma outra vida, muito menos nascer de novo... Vou afundando, e dessa vez não insistam vou sem aparelho de mergulho, correndo todos os riscos atrás de alguém que tem valor, alguém que faz toda diferença na minha vida e na vida dos que estão a minha volta.
Adeus, vou em busca de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário